JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Julgamento dos Crentes


Quanto aos pecados de todos os que se encontram escritos no Livro da Vida, ou seja a todos quantos aceitaram a Jesus como seu único e verdadeiro Salvador. seus pecados já foram julgados na cruz.
A morte de Cristo foi o preço que nós deveríamos pagar mas Deus na sua Infinita mesiricórdia mandou um substituto para morrer no meu e no teu lugar. Jesus nosso eterno redentor, com seu sangue nos  resgatou do reino das trevas e nos trouxe para o seu reino. 

Reino de Paz, Amor e Graça e a certeza de estarmos com Ele por toda a eternidade. Jesus nos deu essa certeza ao afirmar no livro de João, "Em verdade, em verdade vos digo; Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, (não será julgado), mas passou da morte para a vida". Jo. 5:24.  E o apostolo Paulo escrevendo aos Romanos nos deixou escrito esta  certeza, "Agora, pois, já nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus". Rm. 8:1. Diante desta palavras, só podemos fazer uma coisa; dar glória a Deus por tão grande salvação.
Bem, mas não termina aqui, todo o crente comparecerá ao tribunal de Cristo



O TRIBUNAL DE CRISTO.
“Porque importa que todos nós, compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me sinto justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto nada julgueis, antes do tempo, até que o Senhor venha , o qual também trará  á luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os designos dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem qe fizer, seja servo seja livre.
Sabendo que recebereis do Senhor, o galardão da herança, porque a Cristo o Senhor servis.
Ora sem fé é impossivel agradar-lhe: porque é necessário  que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que  é o galardoador dos que o buscam.
No dia em que Deus há-de julgar os segredos dos homens por meio de Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.”  Rm. 2:16; 1Co. 4:4,5; 2Co. 5:10;Ef. 6:8; l. 3:22-25; Hb.11:6

Opa! O que nós vamos fazer nesse tribunal cujo Juiz é o Senhor Jesus Cristo?

Todo o crente comparecerá para:
Receber os galardões, que é o pagamento pelo nosso trabalho, e,
para que nossas obras (trabalho) sejam julgadas; é o trabalho realizado para o engradecimento do reino de Cristo e a conquista de almas para Jesus.




Acertando as Contas com o Dono da Obra.


“ E, nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído Juiz dos vivos e dos mortos.
…Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Pela minha vida diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim e toda a língua confessará a Deus”. At. 10:42; Rm. 14: 10,12.
Todo o crente comparecerá diante de Jesus para receber os galardões, que é o pagamento do fruto do todo o trabalho que ele realizou para o Senhor;  como está escrito “vosso trabalho não é em vão no Senhor.”
“Ora o que planta e o que são um, mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor , sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que para com o seu nome mostraste, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” 1Co. 3:8; 15:58; Hb. 6:10.

Temos também um outro momento de acerto; quando Jesus nos cobrará os seus talentos, que Ele nos emprestou.
“E a um deu cinco talentos e a outro dois e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade e ausentou-se logo para longe.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos e fez contas com eles.” Mt. 25. 15,19.
Os talentos são os dons que Deus  a cada um para a edificação da sua Igreja, e a capacitação para fazer a sua obra.
Muitos usam os dons para proveito próprio e para se promoverem, mas não é isso que está escrito,
“A manifestação do Espírito é concedido a cada um visando um fim proveitoso.
Assim também vós, visto que desejais dons espirituais  procurai progredir , para a edificação da Igreja.” 1 Co. 12:7; 14:12.

No livro de Romanos, Paulo falando sobre os dons, nos exorta a que cada um use o dom que Deus lhe concedeu, com presteza e sabedoria, sempre para o bem de todos e glória de Deus Pai.

"tendo, porém,diferentes dons segundo a graça que nos foi dada; se profecia , seja segundo a proporção da fé;
se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina, esmere-se em  faze-lo;
ou o que exorta, faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligencia; quem exerce misericórdia com alegria." Rm. 12:6-8.

Devemos dar especial atenção, como estamos usando as ferramentas que Cristo tem nos dado, para trabalhar na sua obra. Usemo-las tão somente para a edificação da Igreja e engradecimento do reino de Deus, sabendo que um dia seremos cobramos por Jesus Cristo.




                                                                                                        cont.