JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Bem mais precioso da Vida (continuação)

O corpo é então uma das três partes  que uma pessoa é formada, na verdade é o invólucro do espírito ou seja o lugar que o espírito habita, no dizer da bíblia ele é o Tabernáculo (tenda ou casa).
Deus quando formou o homem do pó da terra, soprou em sua narinas dando-lhe o folego de vida, ou seja o espírito; “Então  Deus modelou o homem com argila do solo e soprou em suas narinas um hálito de vida  e o homem se tornou um ser vivente” Genesis cap.2 v.7.  (capitulo 2 e versículo 7).
O espírito é então o que dá vida ao homem, e como veio de Deus, o espirito do homem é eterno.
A morte ocorre quando o espírito deixa o corpo, aí dizemos fulano está morto, na verdade ali só esta um cadáver. Então se cumpre a Palavra que diz: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás.” Gêneses cap. 3 v. 19.
O ser humano possui  duas naturezas a material (corpo) e a espiritual.
Normalmente nós só cuidamos do lado material e esquecemos da vida espiritual. Ter vida espiritual é ter  comunhão com Deus. E só obtemos essa comunhão através do sacrifício da cruz do Calvário, ou seja, através da morte de Jesus na cruz, o qual morreu para nos salvar. Quando O recebemos como nosso único e verdadeiro Salvador, aí sim, nossos pecados são perdoados e nossa comunhão com Deus é restaurada.
A comunhão do homem com Deus, foi quebrada, quando o homem no Jardim do Éden transgrediu  uma recomendação de Deus. “Tomou pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guardar. E lhe deu esta ordem: De toda a árvore do Jardim comerás livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres certamente morrerás” Gn.2:15-17. (Genesis capitulo 2, vessiculos15 ao 17). Morrer aqui significa morrer espiritualmente que é a perda da comunhão com Deus.
É devido a essa falta de comunhão que o ser humano só se ocupa das coisas materiais, apesar de sentir um vazio dentro de si, que não sabe como preencher, se envolve cada dia mais com as coisas terrenas deixando de lado a vida espiritual, chegando ao estado em que se encontrava o rico da Parábola.
A parábola nos diz que um homem rico colocou a sua confiança nos seus bens e negligenciou o lado espiritual, Mas chegou o dia, que é inevitável para todos, como diz a Palavra, “ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus cap. 12 v. 27.
A morte é o fim de todo ser humano aqui na terra, pois nos diz a Palavra “vindo depois disso o juízo”.

A morte é o fim da vida terrena e a passagem para a vida futura que é eterna.



(Sobre o Juízo Final escreverei mais adiante.)

                                                                                                                   cont..                 pg. 2