JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

domingo, 13 de outubro de 2013

TESTEMUNHO

    ·De José Manuel Balcão


Eu casei na igreja evangelica, outubro de mil novecentos e oitenta e nove, tinha então vinte anos, sempre gostei de estudar a palavra do Senhor, eu (provocava) membros das outras denominações, para poder alargar mais o meu conhecimento, sentia que o Senhor queria que eu evangelizasse.


 Nesses anos tive um trabalho (eu não entro em promenores, porque o importante é a palavra do Senhor) era instrutor de cavalos, e fiquei muito conhecido, naquela altura eu cheguei a conhecer pessoas do governo, artistas de televisão, etc, e quando eu estava no que para mim considerava na alta, em vez de evangelizar, comecei a fazer as mesmas coisas que eles praticavam, rapidamente caí num buraco sem fundo, cujo fim é a morte.


Quando dei por mim estava a picar (enjetar) e a usar eroina, cocaina, alcool, etc. Eu dei opotunidade ao diabo, foi devastador, tudo o que eu pensava que só acontecia aos outros, caiu-me tudo, tudo em cima, dentro da porta larga (no mundo) com todos aqueles vicios, e depois de dezoito anos de casamento divorciei-me.


 Em dois mil e sete fui para África, voltei, fui para a Espanha, e mais tarde vim para a França, o vicio sempre a piorar, eu sabia muito bem (bem demais) que estava perdido, quase não conseguia dormir com medo de não acordar, dormia uma hora; ou hora e meia, acordava tinha que beber alcool, sempre do mais forte, wisky, rum, vodka, aguardente de setenta e cinco graus, ricard sem àgua (que é fogo puro), eu sabia que não ia longe, quando tinha dinheiro cheguei a beber duas garrafas de wisky por dia.

Foi em janeiro de dois mil e oito que eu vim para a França, muitas e muitas vezes eu procurei uma igreja para ouvir a palavra de Deus, nunca encontrei, as pessoas que eu conhecia, (eu não falava francês, mas como falo espanhol, e muito bem inglês, sempre encontrava alguém para fazer um pouco de tradução, mesmo em Dijon que é uma cidade grande, incrivel, mas, ninguém conhecia uma igreja), (parecia, não, era uma coisa diabolica).

Um domingo de manhã mais ou menos às nove da manhã eu passei numa rua perto do meu apartamento, e deparei-me com uma placa que dizia, EGLISE EVANGELIQUE, a palavra é parecida com a portuguesa, quando vi isto o meu coração deu um salto, fiquei tão contente que por mim jà não saia do portão, nisto estavam dois homens no pequeno parque, que vieram na minha direção, o mais alto de barba veio falar comigo, e o que ele dizia eu não entendia, mas comecei a falar em espanhol, ele percebeu, e chamou o outro irmão que para espanto meu era espanhol, convidaram-me para vir ao culto às dez horas, (não era preciso convidarem-me porque eu estava ancioso para ir).
 Fui dar uma volta, beber mais uns wiskys, porque tremia muito, cheguei à igreja, uma  igreja bem pequena, que não tinha mais que quinze pessoas, mais ou menos, quando entrei, vi as irmãs com o testemunho antigo, sem maquiagem, sem brincos, como aquelas santas mulheres do passado, eu pensei, não é possivel, no meio de todo este pecado, prostituição, droga, morte, existir isto aqui, aquilo foi um choque de alegria.

Sentei-me e durante o louvor ouve uma profecia em linguas, (eu conhecia muito bem o sistema, loool) quando ouvi senti um fogo, (eu não continha as lágrimas), quanto à interpretação não entendi, (era em françês), mas estas três palavras entendi claramente, "eu sei o que tu fizeste, eu sei o que tu fazes, eu sei o que tu vais fazer" eu não continha as lágrimas.
No termino da reunião, saí apressadamente para não falar com ninguém, (eu tinha os olhos vermelhos como um vampiro, porque tinha tido derrame nos olhos, por causa dos excessos, e tinha a roupa a cheirar àquilo que eu fazia de noite, eu me sentia pior que os outros,  porque eu já tinha conhecido a palavra do Senhor e eles não). Mas para meu espanto, o pastor jà estava ao portão, para sair só passando por ele, comecei a caminhar cabeça baixa, devagar, e vi os seus pés a chegar na minha direção, parei de cabeça baixa, o sr pastor pôs as suas mãos nos meus ombros, baixou a cabeça e procurou os meus olhos, eu levantei um pouco a cabeça, (ele não me conhecia de lado nenhum) olhou-me nos olhos e disse: "tá tudo bem meu irmão" abraçou-me, e deu-me dois beijos, eu fiquei sem fala com tudo aquilo que estava a acontecer-me, (eu não era mais do que um cão que estava diante dele e que tinha cuspido no próprio prato) perguntou-me se estava bem acomodado, se precisava de alguma coisa, (normalmente isso não se pergunta a um vadio com meia barba, as roupas a cheirar a alcool e a droga) eu depois tinha o irmão tradutor; respondi que não precisava de nada, que sò queria ouvir a palavra do Senhor, nada mais, voltei lá mais uma vez, antes de partir para Colmar (fronteira alemã) isto passou-se aí mais ou menos depois de uns dez anos sem entrar na casa do Senhor, "o exemplo deste sr pastor está gravado para sempre no meu coração".


Em dois mil e onze eu estava em Milhouse (fronteira, França com Alemanha), um amigo meu, libanês, (que tinhamos trabalhado juntos em Dijon, em dois mil e oito, e sempre mantivemos contacto) convidou-me para vir a Valence, perto de Lyon), no dia vinte e seis de junho de dois mil e onze cheguei a Valence com a memória quase a zero, duas garrafas de wisky, e setenta euros, e a roupa do corpo.


Cheguei durante a noite, de manhã comecei a stressar, a pensar como ia dormir à noite, sentia-me muito esquesito, a bebida não entrava, quase não falava, eu sabia que a morte estava ali, (isto se sente) bebi o ultimo wisky às quatro e meia da tarde, já nada mais entrava, fui dormir por volta da meia noite, (pensava que se dormisse menos talvez dormisse melhor) acordei às três, três e meia mais ou menos, corri à janela para apanhar ar, e, em quatro ou cinco segundos tudo ao mesmo tempo, comecei a ver a terra a subir e a descer, as arvores a cruzarem-se, tudo a ficar negro mas um negro diferente espesso,(eu não conheço palavras para explicar o que aconteceu) muitas facadas (pontadas) no coração, (facas grandes) o corpo como um tremor de terra, e olhos começaram a fechar como uma cortina, de cima para baixo e ao mesmo ritmo, eu queria abrir impossivel, e quando faltava fechar só um bocadinho ,eu fechei e disse, Senhor Jesus dá-me só tempo de me preparar, já não tinha mais tempo, quando falei isto, mais ràpido que um segundo, entrou uma coisa que eu também não sei explicar, (como uma neblina) então, senti dois toques suaves no coração, os olhos abriram, eu estava como estou hoje, como se nunca tivesse bebido, fumado, nada daqueles vicios de antes, comecei do zero, tenho quarenta e quatro anos e o interior tem dois anos.

Minha conclusão: a biblia sempre é a verdade; o Senhor deu-me uma segunda oportunidade; a vida é feita de escolhas e consequências, agora, eu escolhi, conhecer a palavra do Senhor.

Uma semana depois a memória voltou, mas em superioridade, como nunca eu imaginei; quando dei o meu testemunho a um amigo meu, ele disse-me que há mais milagres, não é só o meu, bem, foi aí que eu compreendi a passagem de "Lucas 17-11 a 19. E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava limpo, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

 Espero que esta minha rebelião, possa servir de exemplo para aqueles que pensam que podem ganhar alguma coisa com as vaidades desta vida.



 A Paz do Senhor para todos os que lerem e os que escutarem!                                                                                  
                                                                           José Manuel Balcão





                                             José Manuel Balcão três dias depois de Deus o libertar e curar.





                                          E, agora com o seu amigo libanês Chlala e num emprego ganhando 4 mil euros por mês.      



NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESTE VIDEO.














O irmão que sentir no coração de  publicar seu testemunho, favor envia-lo para: estudosprmcmaranha@gmail.com