JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

sexta-feira, 16 de março de 2012

 

Desconsiderando a Deus e sua advertência, Caim convida seu irmão para ir no campo e covardemente o mata num ato brutal. Esta foi a resposta de Caim à interpelação de Deus.

Na Sua Onisciência Deus já sabia o que Caim tinha feito, mas mesmo assim chegou humildemente perguntando “onde está Abel teu irmão”, Deus fala com o homem no mesmo nível de entendimento do próprio homem, chega averiguando a verdade dos fatos,  para  aplicar o juízo. Deus agiu do mesmo modo em outras ocasiões,Gn. 3:11-13; 18-21, e assim também agirá no último julgamento, em que toda a humanidade virá á Sua presença, Ap. 20:11-15,10; Mt. 12:33-37.  Deus fará o mesmo procedimento julgando de acordo com o que está escrito nos livros, isto para que todos saibam por que estão sendo lançados no Lago de Fogo e Enxofre. Deus poderia mandar de vez, todos os que não estão escritos no Livro da Vida para o Lago de Fogo, mas como Ele é um Deus Justo reunirá a toda a humanidade para dar ciência porque  foram condenados, “segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros”, seram julgados e condenados, por  tudo o que fizeram aqui na terra, quando estavam vivos.

A resposta de Caim foi cheia de sarcasmo e hipocrisia “acaso sou eu tutor de meu irmão”, nós conhecemos uma pessoa quando conversamos com ela, pois ela fala do que o coração está cheio, Mt. 12:34, e assim Caim revelou para Deus todo o seu caráter, onde não havia um pouco de arrependimento ou tristeza por ter matado seu irmão, mas no seu coração só havia rancor e ódio; Deus lhe pergunta  “o que fizeste”, Caim pensou que estava seguro porque não houve testemunhas do seu assassinato, mas uma testemunha oculta clamava por vingança, o sangue de Abel.

Deus proferiu a sentença, (vs. 11,12) “És agora, pois, maldito sobre a terra…serás fugitivo e vagabundo sobre a terra.”. Esta maldição uniu Caim a Satanás, (Gn. 3:14; 1Jo. 3:12) e atingiu todas as suas gerações. O tempo da graça e do perdão passou e Caim não aproveitou a oportunidade dada por Deus, e foi entregue ao julgamento, (Hb. 9:27; 10:27).

                                    

                                                       Cont..