JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

quinta-feira, 22 de março de 2012

 

Continuação.

Deus encerrou a conversa, e Caim saiu da presença do Senhor, para nunca mais voltar, v. 16, “Retirou-se Caim da presença do Senhor e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.”. Se continuarmos lendo vemos que Caim coabitou com sua mulher, dando assim origem a uma geração que não conhecia ao Senhor (não tinha intimidade)  e completamente  sem o temor de Deus, estavam debaixo da maldição que foi pronunciada sobre Caim.

Mas paralelamente a estes acontecimentos, Adão também coabitou com sua esposa, e tiveram  mais um filho, ao qual deram o nome de Sete, Gn.4:25,26, e a Sete nasceu também um filho ao qual chamaram Enos, foi esta nova  geração de Sete e Enos que começaram a adorar o Senhor Deus, “…daí se começou a invocar o nome do Senhor”, surgindo uma geração de adoradores.

O mundo de então ficou assim divido, uma geração má e corrupta e outra geração que adorava a Deus e em tudo procurava agrado-lO, ficando conhecida como os filhos de Deus, Gn. 6:2, (ver nota no final). A maldade na terra  se multiplicava cada vez mais  “e o designo do coração do homem era continuamente mau”, o homem só pensava e praticava a maldade.

Nesta geração má  nasceram lindas mulheres, as quais foram cobiçadas pelos filhos de Deus (homens da geração de Enos que eram fiéis ao Senhor)  e tomaram para si mulheres, que lhes eram agradáveis a vista, v. 2, havendo uma grande mistura e a corrupção foi geral na terra, ao ponto de Deus só encontrar um homem justo, que achou graça aos olhos do Senhor, v. 8 Noé.

Nos versículos, 11, 12, temos um relato do próprio Deus, da situação da terra, “A terra estava corrompida à vista de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo o ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra”. As duas gerações se misturaram e este foi o resultado, é por isso que até hoje Deus proíbe o casamento de seus filhos (crentes) com mulheres descrentes. Mas no meio de tanto violência  Noé não se corrompeu; No momento que Deus resolveu dar fim a toda a humanidade, instruiu a Noé para fazer uma arca na qual seria salvo. Noé creu em Deus e colocou em pratica as instruções do Senhor, sendo salvo ele e toda a sua família.

Ainda hoje a salvação é por fé, fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, o qual morreu em nosso lugar. Foi mais um ato de amor e graça de Deus para com a humanidade, como fez com Noé, assim Ele fez para conosco dando o seu Filho amado para que todo aquele que  Nele creia não pereça mas tenha a vida eterna, em Jo. 3:16, está escrito:

“Porque Deus amou a humanidade de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito (único), para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

                                                    Amém

 

Nota

Muitos comentaristas se referem aos filhos de Deus no v. 2, como sendo anjos caídos; bem se eram caídos já não eram filhos de Deus, e se eram anjos, Jesus disse que anjos não se casam, Mt. 22:30; Mc. 12:25;Lc. 20:34-36, (a faculdade de procriar foi dada ao homem) e a Palavra de Deus não se contradiz, então só nos resta entender que os filhos de Deus no caso, eram os descendentes de Enos que tinha intimidade com Deus. Pela Palavra entendemos que havia duas gerações a má e a que adorava a Deus e a mistura das duas é que resultou na violência geral na terra.

 

 

Compartilhe com seus amigos.