JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Bem mais precioso da nossa vida.


Obs. Todas as citações bíblicas deste blog, são da Bíblia Sagrada tradução de João Ferreira de Almeida Edição Revista e Atualizada.
E da Bíblia Católica, a Bíblia de Jerusalém, Edições Paulinas  (Paulos) Edição de 2002





Hoje  se dá valor a muitas coisas, ou seja, a bens materiais, mas na Bíblia no Evangelho de Lucas no cap. 12 a partir do verso 13 ao 21 (Lc.12:13-21).

"Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou (a Jesus); Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança.

 Mas Jesus lhe respondeu; Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?

Então lhes respondeu; Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundancia dos bens que ele possui.

E lhes proferiu ainda uma parábola dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundancia.

E arrazoava consigo mesmo, dizendo: que farei pois não tenho onde recolher os meus frutos?

E disse:  Farei isto. Destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.

Então direi á minha alma: Tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come e bebe, e regala-te.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus."


Jesus nos dá a pista do que realmente tem valor: A nossa Alma, (ou Espírito).
Não adianta correr atrás de bens materiais e negligenciar-mos o lado espiritual. Tudo na vida tem que ter equilíbrio.
O ser humano se divide em  três partes (tricotomia) corpo, alma e espírito. O espírito é o sopro de vida que Deus nos deu, como se pode ler em Gênesis no cap. 2 v.7 e que um dia Ele vai requerer de cada um, Lc. 12: 20.

continua.                                                                                                                                          pg. 1