JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Continuação

O Pecado que Arruinou uma Geração.
Neste texto tomamos conhecimento da história de dois irmãos. Não diria os primeiros nascidos no mundo porque não sabemos ao certo, e também não é esse o propósito da história, nem da Bíblia. Lemos no texto  sobre dois irmãos e duas ofertas, Deus se agradou de uma e do ofertante; mas da outra Deus não a recebeu porque não se agradou nem da oferta e nem do ofertante. Se olha-se-mos para o ofertante certamente que nada veríamos, mas o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o exterior e Deus vê o coração
O amago da história é; como devemos chegar à presença de Deus, ou melhor com que espírito devemos adorar ao Senhor.
No verso cinco (5) está escrito que Caim se irou. Porque Deus não se agradou de sua oferta e não a recebeu.
Bastou Deus rejeitar a oferta de Caim, para que todo o mal, que ele tinha no coração se exterioriza-se. Através desse ato Deus mostrou para Caim todo o pecado que ele tinha dentro de si, o verdadeiro caráter de Caim aflorou e tornou-se evidente. Ainda é assim, que acontece com muitos de nós, basta sermos contrariados, para dar lugar a toda a irritação e no mais das vezes soltarmos vários impropérios. Se estamos tratando com Deus, queremos que Ele faça do nosso jeito e na nossa hora, esquecemos que Deus é Soberano, nós é que devemos obediência a Ele e não Ele a nós; nos comportamos como crianças mimadas e mal educadas. Temos que aprender a esperar a hora de Deus, para não perdermos as bênçãos.
Mas porque Deus rejeitou a oferta de Caim e recebeu a de Abel seu irmão?
Caim trouxe a oferta errada para o momento, porque para o pecador se chegar a Deus e ser aceito por Ele, tem que ser através de uma oferta de sangue, um animal, ou seja um substituto que indicava o verdadeiro sacrifício da cruz do Calvário, que viria a ser consumado séculos depois, quando Cristo morreu no meu e no teu lugar, e, através dessa morte expiatória, obtemos a salvação.
Deus se agradou da oferta de Abel, porque estava de acordo com a vontade de  Deus e de Seu ensino, visto que previamente Deus tinha instruído a Adão e Eva como se chegarem á Sua presença para serem aceitos, quando matou os animais e fez vestimentas para eles (Gn.3:21). Notamos então que Abel tinha outro espirito, espirito de obediência, e humildemente se chegou á presença de Deus; E mais, foi com todo o carinho que escolheu a oferta para o Senhor seu Deus. (v.4).  Abel trouxe o que havia de melhor no seu rebanho, o que era de mais precioso para Abel; foi a oferta dele para Deus.
E você tem dado o seu melhor para quem te deu a salvação, para aquele que morreu em teu lugar?
                                                      Cont..