JESUS CRISTO.
NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO.
PORQUE DEBAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO, DEIXE O PERVERSO O SEU CAMINHO, O INÍQUO OS SEU PENSAMENTOS, CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS PORQUE É RICO EM PERDOAR.

TRANSLATOR

TRANSLATE THIS PAGE

domingo, 12 de fevereiro de 2012

 

Deus interpela o pecador;  mostra-lhe seu estado, e o convida ao arrependimento.

No versículo seis Deus busca o pecador; (mais uma vez é Deus quem procura, quando Adão pecou, foi Deus que o procurou (Gn. 3:8-11), e ainda hoje, Deus está procurando a todos quantos, ainda não fizeram as pazes com Ele.).

E Deus pergunta a Caim: “Por que andas irado? E descaiu o teu semblante?”

Depois de ter a oferta rejeitada, Caim passou a andar irado, com o espirito rancoroso e seu ódio era tanto que o seu semblante estava desfigurado, mostrava todo o ódio que tinha no coração; Estado que não passou despercebido de Deus, que o chamou para uma conversa, mostrando-lhe sua condição deplorável e o aconselhou, mostrando o caminho que devia seguir, ou o que deveria fazer para ser aceito por Ele (Deus).

“Se procederes bem,(v. 7)  (isto é, se fizeres o que é correto; se se me trazeres a oferta certa; ou ainda, faz a minha vontade), não é certo que serás aceito?”. Certamente que eu aceitarei a tua oferta e me agradarei de ti, se fizeres com eu determinei. Mas Caim não era de espírito humilde, para se chegar a Deus tem que ir com humildade e reconhecendo seu estado pecaminoso, pois no homem não existe nada de bom, as justiças do homem são imundícia para Deus.

Deus deu a oportunidade a Caim de se arrepender, fazendo a adoração do modo certo. ( A oferta de Abel dá a entender que houve instrução prévia (comp.Gn.3:21) pois foi pela “fé que Abel ofertou” (Hb. 11:4) e fé é aceitar a palavra de Deus; a oferta de Caim (sem sangue) era uma recusa em seguir o caminho de Deus, ou desobediência à palavra divina);  E mostrou-lhe também que a força do pecado estava à porta.

“Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á porta”. Eis que o pecado está te espreitando e cairá sobre ti com foça total, todo o desejo do pecado que a principio parece muito agradável, se voltará contra o pecador destroçando-o e arrastando cada vez mais para um estado lastimável, até à sua morte, “porque o salário do pecado é a morte”.

Caim não se arrependeu,  por conseguinte, dominado por ódio e inveja, avança num estágio pecaminoso ainda maior, agora de assassino do seu próprio irmão (v. 8). Um abismo chama outro abismo e pecado chama pecado, assim é a vida do homem sem Deus, vai de pecado em pecado, num grau cada vez maior, até à sua destruição total.

 

A seguir:  Novamente, Deus chama a Caim, agora para julgamento.

 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Continuação

O Pecado que Arruinou uma Geração.
Neste texto tomamos conhecimento da história de dois irmãos. Não diria os primeiros nascidos no mundo porque não sabemos ao certo, e também não é esse o propósito da história, nem da Bíblia. Lemos no texto  sobre dois irmãos e duas ofertas, Deus se agradou de uma e do ofertante; mas da outra Deus não a recebeu porque não se agradou nem da oferta e nem do ofertante. Se olha-se-mos para o ofertante certamente que nada veríamos, mas o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o exterior e Deus vê o coração
O amago da história é; como devemos chegar à presença de Deus, ou melhor com que espírito devemos adorar ao Senhor.
No verso cinco (5) está escrito que Caim se irou. Porque Deus não se agradou de sua oferta e não a recebeu.
Bastou Deus rejeitar a oferta de Caim, para que todo o mal, que ele tinha no coração se exterioriza-se. Através desse ato Deus mostrou para Caim todo o pecado que ele tinha dentro de si, o verdadeiro caráter de Caim aflorou e tornou-se evidente. Ainda é assim, que acontece com muitos de nós, basta sermos contrariados, para dar lugar a toda a irritação e no mais das vezes soltarmos vários impropérios. Se estamos tratando com Deus, queremos que Ele faça do nosso jeito e na nossa hora, esquecemos que Deus é Soberano, nós é que devemos obediência a Ele e não Ele a nós; nos comportamos como crianças mimadas e mal educadas. Temos que aprender a esperar a hora de Deus, para não perdermos as bênçãos.
Mas porque Deus rejeitou a oferta de Caim e recebeu a de Abel seu irmão?
Caim trouxe a oferta errada para o momento, porque para o pecador se chegar a Deus e ser aceito por Ele, tem que ser através de uma oferta de sangue, um animal, ou seja um substituto que indicava o verdadeiro sacrifício da cruz do Calvário, que viria a ser consumado séculos depois, quando Cristo morreu no meu e no teu lugar, e, através dessa morte expiatória, obtemos a salvação.
Deus se agradou da oferta de Abel, porque estava de acordo com a vontade de  Deus e de Seu ensino, visto que previamente Deus tinha instruído a Adão e Eva como se chegarem á Sua presença para serem aceitos, quando matou os animais e fez vestimentas para eles (Gn.3:21). Notamos então que Abel tinha outro espirito, espirito de obediência, e humildemente se chegou á presença de Deus; E mais, foi com todo o carinho que escolheu a oferta para o Senhor seu Deus. (v.4).  Abel trouxe o que havia de melhor no seu rebanho, o que era de mais precioso para Abel; foi a oferta dele para Deus.
E você tem dado o seu melhor para quem te deu a salvação, para aquele que morreu em teu lugar?
                                                      Cont..

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PECADO - Não Queira Essa Maldição Na Sua Vida

 “1- Coabitou Adão com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu á luz a Caim; então disse:adquiri um varão do SENHOR.
2- Depois deu á luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas e Caim, lavrador.
3- Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4- Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta.
5- Mas de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, Caim fortemente, e decaiu-lhe o semblante
6- Então lhe disse o SENHOR: Por que andas irado? e por que descaiu o teu semblante?
7- Se procederes bem não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
8- Disse Caim a Abel seu irmão; Vamos ao campo. Estando eles no campo sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão e o matou.
9- Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu; Não sei; acaso sou eu tutor de meu irmão?
10- E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.
11- És agora, pois, maldito por sobre a terra cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão.
16- Retirou-se Caim da presença do SENHOR, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.
17- E coabitou Caim com sua mulher: ela concebeu e deu à luz a Enoque, Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho.
25- Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz um filho a quem pôs o nome de Sete; porque disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel , que Caim matou.
26- A Sete nasceu-lhe também, um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí começou a invocar o nome do SENHOR.
6:5- Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo designo do seu coração;
6- então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra e isso lhe pesou no coração.
7- Disse o SENHOR; Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves do céus; porque me arrependo de os haver feito.
8- Porém Noé achou graça diante do SENHOR.
9- Eis a história de Noé; Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.
10- Gerou três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11- A terra estava corrompida; á vista de Deus e cheia de violência.
12- Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.
13- Então disse Deus a Noé: Resolvi dar fim a todo ser vivente  porque a terra está cheia de violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.
17- Porque estou para derramar águas em dilúvio, sobre a terra para consumir toda a carne, em que há fôlego de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra perecerá.
18- Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos a tua mulher e as mulheres de teus filhos.” Gênesis 4:1-11,16,25,26; 6:5-13,17,18.

                                                       Cont..

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

 

Mas Haverá Surpresas

 

O apostolo Paulo, no versículo 5 e 6 pergunta: “Quem é Apolo? ou quem é Paulo?”, simples servos por meio dos quais os Coríntios creram,  “conforme o Senhor concedeu a cada um”, “Eu plantei, Apolo regou; mas  o crescimento veio de Deus”.

Paulo na sua humildade, nos diz, que, plantou, ou seja semeou a semente do Evangelho, ensinou os rudimentos da Palavra. No capitulo 2:4-8 ficamos sabendo do ensino de Paulo, nada além da Cristo. Jesus era seu assunto favorito, sua morte (crucificação) e ressurreição (2:2), na verdade era “Sermão Evangelístico” a apresentação de Jesus aos pecadores, por meio do qual podem obter a salvação.

Apolo que veio depois “regou”, deu prosseguimento á obra, com o grande conhecimento que tinha da Palavra, mas; “De modo que nem o que planta é alguma coisa (não tem valor) nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento. (Só Deus é digno de toda honra e de toda a glória).

V. 6 “Porque somos cooperadores de Deus..” na sua obra, sendo assim devemos estar atentos ao material que usamos na obra de Deus, e até mesmo ás intenções do nosso coração.

No versículo 12 lemos: “Contudo, se alguém edifica sobre o fundamento (Cristo) é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno palha, manifesta será a obra de cada um; pois o dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e, qual seja a obra de cada um o próprio fogo provará.”

(Atenção irmãos, que estão  investidos em cargos nas Igrejas, tenham sempre em mente estes versículos. Todos os que alimentam seus rebanhos não com a verdadeira Palavra de Deus, mas com histórias, não se importando com a vida espiritual do rebanho de Cristo, o qual (rebanho) está confiado nas suas mãos. Alimentam o povo de Deus com palha, não se importando em ensina-los a andar no caminho da santidade,  “.. sem a qual ninguém verá ao Senhor..”.).

“Segundo a sabedoria que me foi dada” diz Paulo, é com a sabedoria que Deus tem dado a cada um que se deve fazer a obra de Deus. Em Tiago está escrito “se alguém precisa de sabedoria peça-a a Deus que lhe dará”.

Para que cada um não perca o galardão ou esteja trabalhando em vão na seara do Mestre cuide para que esteja edificando com ouro que vem da parte de Deus; Ap. 3:18 Deus diz: “Aconselho-te  que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres,  vestiduras brancas para te vestires…e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas”.

 

                                                     Amem

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 

 

Todo o Trabalho na Obra do Senhor, Será Provado no Fogo.

1Co. 3: 5-15

V. 5- “Quem é Apolo? e quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.

v .6- Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.  (não há lugar para jactância da parte de alguns pastores)

v. 7- De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega , mas Deus que dá o crescimento. (não somos nada).

v. 8- Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão; segundo o seu próprio trabalho.

v. 9- Porque de Deus (nós) somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós (Coríntios, o rebanho).

v. 10- Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e, outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica.

v. 11- Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

v. 12- Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

v. 13- manifesta se tornará a obra de cada um; pois o dia (no tribunal de Cristo) a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará.

v. 14- Se permanecer a obra de alguém, que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;

v. 15- se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia como que através do fogo.”

O grifo é meu.

 

 

Deus oferece a salvação aos perdidos e pelo serviço dos salvos, Ele dá galardões.

Mas não devemos imaginar que com as obras ou qualquer tipo de serviço, podemos obter a salvação; A salvação é mencionada nas escrituras invariavelmente como um dom de Deus, (uma dádiva da sua graça), “Porque pela graça sois salvos; mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não por obras, para que ninguém se glorie.”. Jo. 4:10; Rm. 6:23; Ef. 2:8,9.

 

O trabalho de cada um, na obra do Senhor Jesus, não ficará sem recompensa, Jesus é um bom patrão. Mt. 10:42; Lc. 19:17; 1Co. 9:24,25; 2Tm. 4:7,8; Ap. 2:10; 22:12. Cada obreiro receberá os galardões no tribunal de Cristo ou mais precisamente no arrebatamento. 2Tm. 4:8; Ap. 22:12.

 

                     A seguir: Haverá muitas surpresas